Prefeito Beto integra comitiva para Japão e China

O prefeito Beto Martins confirmou nesta sexta-feira, dia 26, que vai integrar a comitiva catarinense junto com o Governador Raimundo Colombo e a Fiesc (Federação da Indústrias de Santa Catarina) para uma visita de negócios ao Japão e China, entre os dias 2 e 13 de novembro. O interesse de Imbituba está na gigante montadora Geely, que pretende construir uma unidade no estado, investir R$ 1 bilhão de reais e gerar 1200 empregos.


Em agosto, a montadora chinesa esteve em Imbituba junto com representantes da Santos Brasil que vêm realizando um trabalho de divulgação comercial de Imbituba, do Porto de Imbituba e todas as suas potencialidades no mercado chinês já faz algum tempo, mostrou a cidade junto com o prefeito. “Vamos a China com o objetivo de potencializar nosso negócio que tenho certeza pode ser muito benéfico não apenas para Imbituba, mas como todo o sul do estado, dada a envergadura do empreendimento”, ressalta Beto Martins.


A empresa, uma das maiores montadoras da Ásia, pretende construir um grande complexo industrial para a fabricação de motores, chassis entre outros materiais. A empresa Geely também é dona da Volvo. “Imbituba tem crescido muito em divulgação internacional graças a empresas parcerias e esperamos colher muito mais no futuro”, acredita Beto.


Esta é a primeira vez que o prefeito de Imbituba vai para Japão e China.