Prefeito recebe planejamento estratégico de turismo

O prefeito Beto Martins recebeu na manhã desta terça-feira, dia 14, do gerente da empresa Votorantim Cimentos em Imbituba, Laércio Andreata, o Planejamento Estratégico do Turismo de Imbituba, idealizado pelo conselho comunitário da Votorantim Cimentos e desenvolvido pelo Sebrae.

O planejamento turístico é uma ferramenta que prima pelo bom gerenciamento dos destinos turísticos e procura aproveitar esse diferencial de maneira lucrativa e sustentável, atribuindo as obrigações de cada setor (Secretaria de Turismo, Associação de Surfe, Conselho Municipal de Turismo, Associação Empresarial e Votorantim).

“Uma ferramenta dessas é muito importante e contribui fundamentalmente para o desenvolvimento do turismo sustentável”, ressalta Beto. “Vamos encaminhar à Secretaria de Turismo para que inicie as ações sugeridas e deixe o processo encaminhado para o próximo administrador”, completa Beto.