A prática de esportes é benéfica de várias formas. Reduz a probabilidadede doenças e contribui para a formação física e psíquica, além de desenvolver emelhorar tais formações. Esses são alguns dos itens que levam alunos de 12escolas estaduais, municipais e particulares, nos dias 05 e 06, a participaram doAtletismo do 29º Jeimb (Jogos Estudantis de Imbituba).
O evento, promovido pela diretoria de Esportes, integra as comemoraçõesdo aniversário de 54 anos de Imbituba. O Local das provas foi a Avenida ÁlvaroCatão, no Centro. Entre as competições, estavam o xadrez, além das corridas de1000, 250 e 75 metros,arremesso de peso, salto em distância e salto em altura.
As escolas participantes do Jeimb são Henrique Lage (Centro), João Guimarães Cabral(Vila Nova), Gracinda Augusta Machado (Nova Brasília), Marcelo Dias Santiago,André Antônio de Souza (Roça Grande), Padre Itamar Luiz da Costa (Guaiúba),Justina Conceição da Silva (Ibiraquera), Basileu José da Silva (Itapirubá),José Vanderlei Mayer (Divinéia), Joaquim Ramos (Paes Leme), Coopeimb (Centro) eEvolução (Centro).
O diretor de Esportes Reinaldo Silveira Martins e o professor de EducaçãoFísica da Coopeimb Júnior Cardoso, compartilham da opinião em que eventos comoeste, além do melhoramento físico e psíquico, podem ajudar as crianças adecidirem um futuro. “Estamos trabalhando com atletas iniciantes e com issopretendemos descobrir novos talentos no esporte”, afirma Reinaldo. “Tudo issodeve ser considerado uma oportunidade para crianças se tornarem atletas deverdade”, completa Júnior.
Corrida Rústica
Também integrando as atividades físicas em comemoração aos 54 anos deImbituba, no sábado, dia 02, adiretoria de Esportes realizou a 5ª Corrida Rústica, prova de 3 mil metros, nocentro da cidade, que contou com a participação de cerca de 300 estudantes. Emtodas as categorias, todos os atletas foram premiados até o 10º lugar.
Antes da largada, o acendimento do fogo olímpico marcou o início dasatividades e do Jeimb, que encerra apenas no dia 20 de junho.