Imbituba tem novo prefeito, mas é Mirim

Na tarde fria desta terça-feira, dia 5, a secretaria de Educação de Imbituba promoveu a escolha para o próximo Prefeito Mirim, no plenário da câmara de vereadores. Com o tema Cultura, os quatro candidatos realizaram grandes apresentações, valorizaram a cultura local e o vencedor foi decidido no detalhe.  O novo prefeito Mirim é Herick Soares de Pierre, da escola municipal Padre Itamar Luiz da Costa.

O jovem de 11 anos do bairro Guaiuba realizou uma apresentação através de um verso rimado e conseguiu levar a melhor entre os jurados formados entre o comandante da Guarnição Especial, Major Evaldo Hoffmann; o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Sandro Martins; o presidente da OAB – subseção de Imbituba, Cesar de Oliveira; o presidente da Associação Empresarial, Adilson Silvestre e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Custódio Juvenal Pacheco.

“Agora como prefeito espero aprender bastante e fazer o melhor não somente para minha escola, mas para toda a cidade”, diz o jovem estudante.

As apresentações desse ano mostraram o alto nível entre os quatro concorrentes. Para a secretária de Educação, Leda Susana da Silva Gonçalves Pamato de Souza, a cultura do município foi a que mais ganhou. “Todos deixaram uma mensagem muito bonita e muito importante sobre a nossa cultura, todos fizeram uma bela apresentação e estão de parabéns”, destaca.

Também participaram da concorrência  equilibrada os alunos Gabriel Borges Luiz, da escola José Vanderlei Mayer; Thais Tatiana de Souza, da escola Basileu José da Silva; e Stephany Sinfrônio Brito, da escola Joaquim Ramos.

O concurso Prefeito Mirim acontece desde 2006 e tem como objetivo oferecer uma educação com qualidade social e despertar no educando maior interesse no exercício de sua cidadania. Os critérios utilizados para avaliar os candidatos são melhor apresentação, riqueza de informações, desenvoltura e melhor oralidade.