Após reunião no MP, Beto acredita que Itapirubá fica
O prefeito José Roberto Martins e o Procurador Geral do Municipio Dr. Leandro Ribeiro, estiveram no final da tarde desta quarta-feira, dia 23, em reunião no Ministério Público Estadual. O resultado da reunião é que Itapirubá continua com tudo para ficar com Imbituba.
Na reunião com a Procuradora Geral do Estado, Dra Valquiria Danielski, o prefeito Beto recebeu a afirmação de que qualquer atitude ou anúncio é precipitada. “Segundo a procuradora, sem a publicação do acórdão, não há qualquer decisão ou entendimento sobre a questão, e embargos até mesmo devido à decisão, podem ser feitos”, explica.
A notícia é muito positiva para o prefeito, pois diversos pareceres são favoráveis a de que a decisão somente seja tomada após consulta pública. “Foram precipitadas as declarações de Laguna sobre a questão, pois não se conhece o mérito da decisão. E como mudança territorial tem que haver consulta publica e respeitada a vontade da esmagadora maioria que reside naquela comunidade, sem qualquer sombra de dúvida, seremos Imbituba”, acredita Beto.