Radialista receberá Medalha Henrique Lage

Na manhãdessa quarta-feira, dia 16, membros da comissão para escolha do homenageado coma Medalha Henrique Lage, a mais alta honraria de Imbituba, estiveram na sede darádio Bandeirantes para um fato inédito: convidar o homenageado a aceitar ahonraria, e ao vivo, em seu próprio programa. Foi assim com o radialista ManoelMartins, que recebe a condecoração no dia 21 de junho, aniversário de Imbituba.

Poralguns minutos, a apresentação do programa ficou a cargo dos membros CéliaDavid, o advogado Cezar de Oliveira e o prefeito José Roberto Martins, poisManoel Martins ficou sem palavras. “Nós realizamos a votação na última semana ea escolha de Manoel Martins é por tudo que essa pessoa fez ao longo sua vida emprol do município, seja como radialista ou como imbitubense que ajudou muitaspessoas”, ressalta Célia.

Para oprefeito Beto Martins, é uma homenagem justíssima. “Desde a independência domunicípio, seu Manoel esteve presente nos principais acontecimentos de Imbitubaaté hoje, lutou por muitas causas em prol de Imbituba, divulgou muitas ações emfavor da cidade e acredito foi uma decisão muito acertada”, afirma Beto.

Oradialista completou recentemente 80 anos, desses mais de 50 são dedicados aoradialismo.  O homenageado é selecionadoatravés de votação com a participação do prefeito, secretários e entidadesmunicipais, obedecendo rigorosos critérios de acordo com a lei 3334/08.

Aentrega da medalha acontece durante a sessão solene promovida pela câmara devereadores de Imbituba, no dia 21 de junho, dia do aniversário de 54 anos deemancipação político-administrativa de Imbituba.