Sedesth homenageia as mães com teatro e almoço

Homenagear quem a vidanos deu. Este foi o objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalhoe Habitação (Sedesth), em parceria com o Departamento do Idoso nesta sexta feira, dia 11, na realização de um almoço no Salão Paroquial do Centro, para 37grupos de mães e idosos que somaram mais de 800 mães.

O Salão Paroquial daIgreja Matriz ficou totalmente lotado de mulheres que se divertiram com asbrincadeiras realizadas pela Companhia Teatral de Desmontagem Cênica, sorteiode brindes e deliciosa refeição preparada pela equipe da Sedesth.

A secretária ValériaRodrigues agradeceu a presença de todos e disse considerar os membros dosgrupos de mães e idosos uma verdadeira família. “Trabalhar em união com vocês éalgo que me preenche por dentro. Tenho todos aqui como uma grande família e seique podemos contar um com o outro”, afirma.

O prefeito José RobertoMartins lembrou que um dos maiores presentes que já recebeu na vida, foi umcaderno com dizeres de cada membro destes grupos, mensagens de apoio, oração egratidão. “Quero que saibam que este é meu último discurso como prefeito deImbituba. Mas sendo o Beto Martins, vocês podem sempre contar comigo, pois bemalém de político, me considerem um amigo. Os recados transcritos naquelecaderno até hoje me ajudam nos momentos mais difíceis”, acrescenta.

Para finalizar osdiscursos, a pedido do prefeito, o padre Marcos Herdt fez uma oração convocandoas bênçãos de Deus sobre todas as mães. “Uma mãe é dotada pelo verdadeiro amor.Aquele que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta”, disse.

A senhora ValquíriaNascimento, moradora do bairro de Vila Nova Alvorada, que tem como hobby oartesanato, participou do evento pela primeira vez e disse estar muitosatisfeita com o que presenciou. “Aqui vejo mães iguais a mim, que semultiplicam para efetuar as tarefas do dia a dia e que ainda tem tempo parafestejar esta data especial. Evento muito organizado e compensador”, conclui.