Novos profissionais preparados para industrialização

A Secretaria deDesenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), em parceria com o Centrode Referência da Assistência Social (Cras) formou na noite de quarta feira, dia09, 43 alunos nos cursos profissionalizantes de Costura Industrial, InformáticaBásica e Soldador, promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial(Senai).

Além de familiares dos formandos, estavam presentes na ocasião, oprefeito José Roberto Martins, o vereador Rogberto de Farias, adiretora da Sedesth, Sinara Pires, a Coordenadora do Cras, Viviane Bezerra, odiretor do Senai, unidade de São José, Valério Duarte Domingos, além daassistente social Ana Paula Barcelos.

O prefeito salientou sobre a importância de profissionalizar osimbitubenses pelo fato da cidade estar no rumo de um importante crescimentoindustrial, o que gera competitividade no mercado de trabalho. “No ano em queassumi a prefeitura tínhamos apenas uma psicóloga para atender a todo ummunicípio, hoje nós temos 15. Este é um grande exemplo que podemos dar sobre odesenvolvimento de nossa Imbituba”, compara.

O diretor do Senai, unidade de São José, Valério Duarte Domingos, disseacreditar que Imbituba só tem a crescer. “Se continuar assim, o Senai terá queinstalar uma unidade aqui”, prevê.

A senhora Marli da Silva Pereira, que se formou no curso de CosturaIndustrial, já fazia trabalhos de costureira, mas disse que o curso deixou-apronta para encarar novos desafios. “Eu sempre costurei durante minha vidainteira, mas sempre podemos aprender mais. Desempenhei tipos de costura que nãoimaginei ser capaz de fazer, e isso profissionaliza o trabalho da gente”,esclareceu.