Grupo forneceu ano passado 7031 refeições
O trabalho de estender a mão realmente faz coisas inimagináveis. Nesta sexta-feira, dia 13, a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Valéria Rodrigues, foi conhecer a ação do Grupo Espírita Porta da Esperança, do bairro Sagrada Família e participou do tradicional sopão, que só em 2011 serviu nada menos que 7031 refeições.
Com uma equipe de 10 voluntários e praticamente tudo recebido através de doações, o grupo atende toda sexta feira cerca de 30 famílias e estendem, além do alimento, muita atenção e carinho. “Nós fomos convidadas a conhecer esse trabalho que é muito importante para esta região. Essas pessoas fazem toda a diferença na vida de diversas famílias e agora vamos agregar valor a esta ajuda”, fala Valéria.
A voluntária Rosemarie Albrecht, de 83 anos de muita vitalidade e disposição lembra também que o grupo possui três salas de estudo para as crianças (atendida todos os sábados) e adultos e sempre buscam contribuir para resolver outras necessidades das famílias cadastradas.
“Nós realizamos a entrega de enxovais, cestas básicas e queremos ampliar isso, mas precisamos contar com o apoio da comunidade”, ressalta Albrecht.