Parceria entre grupos da Sedesth exibe bons resultados
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habilitação (Sedesth) promoveu durante a semana da Páscoa, encontros com os 37 grupos de Mães e Idosos espalhados pelo município para presenteá-los com chocolates desenvolvidos pela própria entidade.
“Deste modo, cumprimos nosso objetivo, que é construir indicadores que permitam o contínuo controle social, a avaliação das ações desenvolvidas e a criação de mecanismos de defesa da jurisdição dos direitos de assistência social aos munícipes”, disse a secretária Valéria Correa Rodrigues.
O Estatuto do Idoso alega que “É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária” (Art. 2o).
De acordo com a chefe do departamento do Idoso da Sedesth, Floriza Vieira da Rosa, idosos têm habilidades regenerativas limitadas, mudanças físicas e emocionais que colocam em risco a qualidade de vida. “Cuidar do idoso não significa apenas fazer o básico para a sobrevivência do mesmo. Cuidar é respeitar e dar amor” ressalta.
Mais de 1.300 (mil e trezentos) membros destes 37 grupos da Sedesth foram favorecidos com este encontro.