Prefeito interino de Imbituba apresenta projeto a Ponticelli

O deputado estadual Joares Ponticelli e o prefeito em exercício de Imbituba, Elísio Sgrott, reuniram-se na tarde desta terça-feira (14), no gabinete do parlamentar, em Florianópolis, para tratar da construção de uma ponte de concreto sobre o Rio D’Una, interligando os municípios de Imbituba e Imaruí.

Acompanhado do secretário de Agricultura e Pesca, Evaldo de Souza, o prefeito interino pediu apoio do parlamentar nas tratativas junto ao Deinfra, para que o órgão elabore projeto e orçamento da obra.

“Nosso pleito justifica-se por tratar-se de uma antiga reivindicação dos moradores da região do vale do Rio D’Una, cuja obra contemplará os dois municípios, em especial a população local, os produtores rurais e os transeuntes.

A ponte propiciará o escoamento da produção de arroz irrigado, bovinos de corte madeira de reflorescimento, além de facilitar a vida da população no seu ir e vir”, explicou Elísio Sgrott, presidente da Câmara Municipal, no exercício do cargo de Prefeito durante a licença do titular, Beto Martins.

De acordo com o mandatário, “a população e os produtores atualmente servem-se de uma balsa para fazer a travessia, num serviço pouco eficiente e sem qualidade, causando grandes transtornos, além de configurar um enorme risco à integridade física dos usuários”.

Ponticelli encampou o projeto e vai primeiramente indicar ao Departamento Estadual de Infraestrutura do Estado a elaboração de projeto, com respectivo orçamento, para a construção de uma ponte de concreto, de duas pistas, mais passagem para pedestres, com vão de aproximadamente 90 metros.

No local da futura ponte, o Rio D’Una tem 61 metros de largura, com

pronfundidade de 7 e 8 m nas laterais e 10 m no centro do leito. Os

pontos indicados para a travessia são na localidade de Sambaqui

(Imbituba) e Barreiros do Rio D’Una (Imaruí).