Pastoral da Criança Semente da Paz recebe doações

A Pastoral da Criança Semente da Paz coordenada por Dona Nieves Fernandes recebeu na tarde desta sexta feira (4) uma importante e significativa doação feita pelo Promotor Aurino de Souza ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) de R$ 3.300 que foram revertidos, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (SEDESTH) em 800 pratos, 800 copos e 800 talheres que beneficiarão as crianças atendidas pela Pastoral.

Com a presença de todas as participantes das comunidades, Dona Nieves detalhou as necessidades enfrentadas pela pastoral e, emocionada com o gesto, agradeceu a iniciativa do promotor bem como do Governo Municipal. “São 21 anos atuando como missionária da felicidade e tenho orgulho de dizer que nunca estou sozinha e posso contar com pessoas especiais como cada um de vocês”, afirma.

Presente na entrega dos kits, o empresário Nivaldo da Rosa efetivou a doação no valor de R$ 2 mil para que o natal das crianças atendidas pela pastoral seja feliz e que atenda suas necessidades.

De acordo com o promotor a idéia da doação surgiu na festa de seu aniversário quando, ao invés de presentes ele sugeriu aos seus convidados um valor em dinheiro para que fosse destinado ao FIA. “Nosso compromisso é, partir de agora, convencer um maior número de pessoas de que gestos como estes podem fazer uma sociedade melhor”, relata.

O prefeito Beto Martins ressaltou o excelente trabalho desenvolvido pela pastoral e os gestos de solidariedade do promotor e do empresário. “Precisamos mobilizar mais pessoas para que tomem iniciativas parecidas e façam felizes ainda mais crianças por todo município”, completa.

A Pastoral da Criança Semente da Paz conta atualmente com 1100 crianças distribuídas pelas comunidades de Vila Nova, Vila Santo Antônio, Nova Brasília, Paes Leme, São Tomáz, Vila Alvorada, Sagrada Família e Vila Esperança