AIPPODEF apresenta Pré-Projeto para construção do Centro Regional de Reabilitação

Integrantes da Associação Imbitubense das Pessoas Portadoras de Deficientes Físicas (AIPPODEF) estiveram nesta terça feira (25) em audiência com o Prefeito Beto Martins para apresentação do Pré Projeto para a construção do Centro Regional de Reabilitação na cidade.

De acordo com o presidente João Batista Laurindo o projeto atende, de forma completa, todas as necessidades dos deficientes físicos da comunidade e região. “Se construído, o centro contará com salas de recepção, administração, consultórios e salas para teatro, laboratórios de ciências e informática, salas de aula, oficinas, espaço de lazer descoberto resultando em um espaço amplo de conforto e bem estar ao deficiente físico”, explica.

Prontamente o prefeito entendeu a importância do centro para o setor, bem como, para a sociedade de Imbituba e região. Beto destaca ainda que buscará sensibilizar o Governo do Estado das necessidades enfrentadas pelo deficiente físico e as melhorias em sua qualidade de vida com a construção do centro de reabilitação. “Com o apoio do Estado, o Governo disponibilizará 20% do valor investido na construção do centro em contrapartida além dos serviços de fisioterapia e atendimento médico necessários”, conclui.

A APPOIDEF conta hoje com aproximadamente 500 associados e realiza reuniões abertas todas as primeiras terças feiras de cada mês. Hoje desenvolve trabalho voltado a defesa e aos direitos dos deficientes físicos. As reuniões acontecem na Diretoria Municipal de Esportes (DME).

Os integrantes da Associação e seus associados agradecem o Governo Municipal pelo apoio e a ACIM Mulher pelo empenho na realização do Jantar de Negócios onde toda a renda arrecadada foi destinada a Associação.

Vagas Exclusivas para Portadores de Necessidades Especiais

A AIPPODEF comunica que encontram-se disponíveis no Sine de Imbituba duas vagas de emprego de Técnico Bancário para deficientes físicos de ambos os sexos. Não é necessário experiência na função. Exigidos Ensino Médio completo e salário de R$ 1250,00 incluindo vale transporte, alimentação, plano de saúde médico e odontológico e plano de participação nos resultados.