Beto Martins participa de seminário sobre portos e vias navegáveis

O prefeito José Roberto Martins participou durante todo o dia de hoje (22), do II Seminário Nacional de Portos e Vias Navegáveis, realizado no auditório Nereu Ramos, no Congresso Nacional, em Brasília, que abordou a infraestrutura do setor portuário no Brasil por meio de três painéis: portos, navegação marítima de cabotagem e navegação interior.

O encontro é promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional, por meio da Coordenação de Portos e Vias Navegáveis – coordenada pelo Dep. Edinho Bez, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Beto Martins aproveitou a oportunidade para solicitar ao presidente da Antaq, Antônio Fialho, agilidade nos assuntos relacionados ao Porto de Imbituba que tramitam naquela agência reguladora como: a assinatura, prevista para breve, do contrato do terminal de fertilizantes e ração animal, que possibilitará mais obras e investimentos com conseqüências muito positivas para o porto.

Com o Dep. Edinho Bez tratou ainda, da dragagem que o Governo Federal irá realizar no Porto e que, segundo o Prefeito Beto Martins, é de vital importância para o sucesso do terminal de contêineres que precisa de um calado condizente. Este assunto está sendo tratado junto a Secretaria Especial de Portos.

Crédito: Divulgação

Legenda: Prefeito Beto Martins pede agilidade ao Presidente da Antaq, Antônio Fialho, nos assuntos relacionados ao Porto de Imbituba.