2ª Tarde Folclórica resgata cultura regional

Em busca do resgate da cultura regional, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), através da Diretoria de Cultura realizou no Ginásio de Esportes Olivar Francisco nesta quarta feira (24) a 2ª Tarde Folclórica que contou com a participação dos Centros Infantis e Escolas Municipais, Comunidade Ativa de Nova Brasília e Centro, E.E.B. Professor Marcílio Dias Santiago e Centro Educacional Engº Francisco João Bocayuva Catão, além da participação do Boi de Mamão de Vila Santo Antônio.

Durante toda a tarde aconteceram variadas apresentações como pau de fita, quadrilha, boi de mamão, ratoeira e cantigas de rodas.

De acordo com a Secretária de Educação Leda Susana Pamato de Souza através da cultura que todos têm acesso as manifestações e costumes de um determinado povo. “O resgate da cultura através das brincadeiras de nossos avós muito alegra as crianças, por isso, o sucesso do segundo ano do evento”, ressalta.