Votorantim, Prefeitura e Senai abrem inscrições para programa Evoluir

O programa de capacitação investe na formação específica de profissionais e na inserção no mercado de trabalho.

Inscrições seguem até o dia 8 de junho

Estão abertas as inscrições para o programa de capacitação profissional Evoluir Imbituba. O curso oferece aos jovens oportunidades de formação técnica e de acesso ao primeiro emprego.

O curso oferecido será o de técnico em eletromecânica e será desenvolvido em parceria com o Instituto Votorantim, Senai – SC, contando com o apoio da Prefeitura de Imbituba. Serão disponibilizadas 30 vagas para moradores da região e o programa terá duração de dois anos.

As inscrições vão até 8 de junho e podem ser feitas no CRAS Divinéia e na Secretaria da Educação no período da manhã e na sede do Senai no Portal da Vila no período da noite.

O processo de seleção contempla uma prova de conhecimentos de português e matemática seguida de uma dinâmica de grupo.  Para os participantes aprovados serão realizadas visitas aos seus domicílios.

A Votorantim Cimentos acredita que é corresponsável pelo desenvolvimento sustentável das localidades em que atua, por isso sempre desenvolve programas socioambientais com foco na geração de oportunidades e inclusão da população local no mercado de trabalho.

O projeto é a uma das ações que serão realizadas pela Votorantim Cimentos na região. A empresa inaugura nas próximas semanas duas fábricas no estado, uma em Imbituba e outra em Vidal Ramos.

A empresa implementou em fevereiro o conselho comunitário de Imbituba, formado por representantes do comércio local, associação de moradores, representantes do poder público, organizações sem fins lucrativos e funcionários da Votorantim Cimentos.  O conselho comunitário é uma iniciativa da Votorantim Cimentos que tem como objetivo criar um canal de comunicação, engajamento e relacionamento permanente entre a fábrica e a comunidade, e com isso implantar projetos que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do município.

As duas novas fábricas em Imbituba e Vidal Ramos receberam juntas um investimento de 440 milhões de reais e irão adicionar mais de 1,9 milhão de toneladas de cimento por ano no mercado catarinense. Atualmente a empresa conta com uma unidade em Itajaí.

Quem pode fazer a inscrição:

– Jovens de 17 a 29 anos

– Moradores de Imbituba ou em cidades com até 30km de distância

– Jovens com famílias que apresentem renda máxima de 1 salário mínimo per capita

– Jovens com ensino médio completo ou cursando o último ano do ensino médio

Documentos para levar no ato da inscrição:

* Xerox do comprovante de residência

* Carteira de identidade ou carteira de motorista original

* Xerox da carteira de identidade ou carteira de motorista

* Xerox do certificado de conclusão de curso do ensino médio ou declaração escolar original, comprovando que está cursando o último ano do ensino médio

* Comprovante de renda familiar