Nova academia ao ar livre será instalada

Uma nova academia ao ar livre será instalada em Imbituba, na Praça da comunidade de Vila Nova, com previsão de entrega para as próximas semanas.

Com investimento de cerca de R$ 30 mil, esta é a quarta academia ao ar livre na cidade. A primeira foi instalada na Praça do Centro, e outras duas em Nova Brasília e Mirim.

A academia ao ar livre oferece aparelhos de ginástica para alongamento, fortalecimento da musculatura e aprimoramento da mobilidade das articulações. Os equipamentos das academias não têm pesos e usam apenas a força do próprio corpo para a realização dos exercícios. São indicados principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco a força muscular com o passar dos anos, mas pedem ser usados por qualquer pessoa. Basta seguir as instruções básicas afixadas em m painel próximo aos aparelhos.

Valdemar Pacheco, de 69 anos, Maria Angélica Souza, 77, Cordélia Figueiredo, 69 e Valdir Ramos, de 68 anos, freqüentam a academia ao ar livre todos os dias e, segundo eles, foi um investimento que valeu muito a pena.

O mesmo foi relatado por Joice, de 28 anos, e Silvia, 31, moradoras de Vila Alvorada, que todos os dias caminham até a academia, realizam exercícios e voltam caminhando para suas casas. “Além de se realizar exercícios ao ar livre, ainda é gratuito”, comemorou Joice.

Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à população o Governo Municipal pretende instalar mais equipamentos deste tipo em diversos pontos da cidade, beneficiando as pessoas que gostam de praticar atividades físicas.