PM garante reforço durante Prime

Em reunião na sede do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, o Coronel Nazareno Marcineiro, comandante-geral de PM, garantiu ao prefeito Beto Martins e ao comandante da Guarnição Especial de Imbituba, Major Evaldo Hoffmann Jr., o reforço necessário para garantir a segurança de moradores e turistas durante todo o campeonato Prime – Super Surf International, que será realizado entre os dia 31 de maio e 5 de junho, na Praia da Vila, em Imbituba.

        Também participou da reunião o comandante da 8ª RPM, Coronel Fernando José Luiz e o Chefe de Gabinete, Tenente-Coronel João Schorne de Amorim.

        O prefeito Beto Martins falou sobre a grandiosidade do evento, ressaltando a importância do apoio da Polícia Militar no sucesso e na garantia da segurança do público que o campeonato deve receber em seus seis dias de duração.

        Segundo o major Evaldo Hoffmann, serão feitas duas barreiras policiais nos acessos Sul e Norte do município, que terão o apoio de dois microônibus adaptados. Policiais Militares farão abordagem de veículos, oito motocicletas farão patrulhamento das vias públicas, três bikepatrulhas cuidarão do policiamento da cidade do surfe, interagindo com visitantes e prestando informações aos turistas.

        Além disso, duas viaturas farão patrulhamento e darão apoio no atendimento de ocorrências relacionadas ao evento, quatro policiais da cavalaria estarão no patrulhamento montado na área externa do campeonato, uma das unidades de vídeomonitoramento será instalada na cidade do surfe, duas Guarnições do Patrulhamento Tático – PPT estarão na região central e na Praia do Rosa, três quadriciclos policiarão a faixa de areia da Praia da Vila e o helicóptero Águia do Batalhão de Aviação da PM ficará à disposição do evento para o rádio patrulhamento aéreo.

        “Todas as ações da polícia ostensiva contemplarão em esquema especial para garantir a tranqüilidade das pessoas que visitarem a etapa do campeonato, sem esquecer dos imbitubenses eu terão sua rotina modificada pela grande movimentação no comércio, hotéis, casas noturnas e restaurantes que o evento espera receber”, ressalta o comandante