Repavimentação da SC-437 deve se concretizar
Acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores Rogberto de Farias, do vereador Elísio Sgrott e do chefe de gabinete Jesiel Antulino, o prefeito Beto Martins participou de reunião, na tarde desta quarta-feira (6), com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra, Paulo Meller.
O principal foco da audiência foi o pedido de repavimentação da SC-437, principal via de acesso ao bairro Nova Brasília por onde transitam centenas de carros todos os dias. A via estadual também dá acesso ao município vizinho, Imaruí.
Segundo o vereador Elísio Sgrott, o pedido já havia sido anteriormente a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional – SDR, mas que não teve nenhum andamento por causa do impasse na definição dos novos secretários e gerentes.
Segundo Paulo Meller, o estado está firmando convênio com o BNDES no valor de R$ 200 milhões e mais R$ 80 milhões repassados pelo governo para o programa de pavimentação devias estaduais em Santa Catarina. O secretário garantiu que a obra deve entrar no cronograma de obras ainda para 2011.
Outra solicitação foi a construção de uma ponte que liga Imbituba, através do bairro Sambaqui, ao município de Imaruí, beneficiando além de motoristas e pedestres, os caminhões que diariamente utilizam o local através de uma balsa para o transporte do arroz vindo das lavouras.
O secretário comprometeu-se em designar um técnico do Deinfra para desenvolver projeto e orçamento para realização da obra.
Rogberto de Farias, solicitou também, a instalaçõa de uma lombada eletrônica na Avenida Manoel Florentino Machado, alegando o número de acidentes registrados na via, principalmente nas saídas dos bairros Village e Vila Alvorada.
O presidente falou sobre os redutores já colocados nas vias estaduais, e interessado, o prefeito Beto Martins foi informado sobre procedimentos e valores para colocação do equipamento.