Imbituba recebe mais quatro cursos profissionalizantes

Dezenas de jovens imbitubenses reuniram-se na terça feira (01) no auditório da E.E.M. Annes Gualberto para a aula inaugural dos Cursos Profissionalizantes de Corte e Costura, Eletricista, Hotelaria e Turismo e Assistente de Vendas. A vinda dos cursos tornaram-se possível através da parceria entre Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e Ministério do Trabalho e Emprego juntamente com a COOPESC.

O coordenador Regional do Programa ProJovem Trabalhador (Juventude Cidadã), Roger Minotto explica que a capacitação profissional é a principal condição para a inclusão no mercado de trabalho, sobretudo para transformar em realidade os sonhos e os desejos pessoais e profissionais.

A coordenadora Tânia Bittencourt Mota informou que além da programação teórica e prática da ocupação profissional, os alunos terão a oportunidade de conhecer e vivenciar todo o conteúdo voltado para a melhoria da formação humana.

As aulas serão ministradas nas terças, quartas e quintas feiras, das 19h às 22h15. O curso terá duração de 350 horas/aulas. Os alunos receberão uma bolsa de R$ 600,00 pelos seis meses de curso, além de um kit escolar.

A Coordenação agradece a equipe do E.E.M Annes Gualberto na pessoa do diretor Edson Miguel pela disponibilidade em receber os alunos e toda a coordenação durante o período do curso.