ProJovem trabalhador fecha duas turmas de administração em Imbituba

Criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação do Estado em parceria com SEDESTH, o programa Pro Jovem Trabalhador formou duas novas turmas do curso profissionalizante de administração. São 70 alunos com idade de 18 a 29 anos que estam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio.

A aula inaugural aconteceu nesta terça feira (24) e contou com a presença de autoridades municipais. Durante a explanação foram repassados aos alunos a carga horário total do curso, de 350 horas/aula, sendo que 100 horas /aula são de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.

Para os alunos matriculados e que freqüentarem as aulas, no mínimo 75% nas atividades do mês, o Ministério do Trabalho e Emprego custeará o auxílio financeiro de R$ 600 distribuídos em seis parcelas de R$ 100.

De acordo com a Secretária da SEDESTH Valéria Rodrigues, a medida em que são oferecidas oportunidades como estas aos jovens da cidade, a mão de obra torna-se cada vez mais qualificada oferecendo oportunidades aos imbitubenses, facilitando assim, a empregabilidade.

            O presidente da Cooperativa de Profissionais em Serviços Público e Privado de Santa Catarina Geraldo Otto Weber parabenizou os jovens presentes e ressaltou a importância da iniciativa em ininicar um curso tão importânte como este. “Quanto mais habilitado mais oportunidades todos terão de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Esta chance só terá quem correr atrás de seus objetivos, e vocês estão aqui, lutando por isso”, conclui