ProJovem trabalhador fecha duas turmas de administração em Imbituba
Criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação do Estado em parceria com SEDESTH, o programa Pro Jovem Trabalhador formou duas novas turmas do curso profissionalizante de administração. São 70 alunos com idade de
A aula inaugural aconteceu nesta terça feira (24) e contou com a presença de autoridades municipais. Durante a explanação foram repassados aos alunos a carga horário total do curso, de 350 horas/aula, sendo que 100 horas /aula são de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.
Para os alunos matriculados e que freqüentarem as aulas, no mínimo 75% nas atividades do mês, o Ministério do Trabalho e Emprego custeará o auxílio financeiro de R$ 600 distribuídos em seis parcelas de R$ 100.
De acordo com a Secretária da SEDESTH Valéria Rodrigues, a medida em que são oferecidas oportunidades como estas aos jovens da cidade, a mão de obra torna-se cada vez mais qualificada oferecendo oportunidades aos imbitubenses, facilitando assim, a empregabilidade.
O presidente da Cooperativa de Profissionais