Barra da Ibiraquera já está aberta

Iniciou nesta segunda feira (31), pela manhã, o processo de abertura da barra da Ibiraquera. A decisão se deu através de uma reunião realizada na ultima semana com o Comitê Gestor de Abertura da Barra de Ibiraquera. O processo de abertura aconteceu através da Secretaria de Agricultura e Pesca em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional Norte e apoio do Corpo de Bombeiros, APA e  Polícia Militar para garantir a segurança de moradores e turistas.

De acordo com o Secretário de Agricultura Evaldo de Souza a abertura se deu levando em conta o volume de água da lagoa, a presença de cardumes de peixes e/ou larvas de camarão e as condições de quadra de mar.

Evaldo alerta para os perigos após a abertura da barra. “Informamos aos turistas, moradores e pescadores para que não se aproximem da correnteza, pois ela está muito forte podendo acontecer qualquer imprevisto. É necessário que todos respeitem a sinalização e o apelo dos bombeiros e policiais”, explica.

Os presentes ficaram deslumbrados com o ocorrido. “É incrível observar processos como esses. A natureza mesmo tem sua força”, conta impressionado um turista de Porto Alegre.