Educação organiza palestra motivacional

A equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) organizou para os professores e secretários das escolas municipais, no Praia Hotel Imbituba, na última semana, uma palestra motivacional com o tema “Ser Feliz é motivo de decisão”.

Na palestra, ministrada pelo Professor Roberto Matioli, a motivação e o compromisso, com a geração de novas perspectivas são considerados pontos fundamentais para o crescimento profissional.

Animados com os slides e a brincadeiras apresentadas pelo palestrante, os professores entenderam a importância de viver o dia de hoje para que o futuro seja construído gradativamente através dos planos do presente.

A Secretária de Educação Leda Susana Pamato de Souza acrescentou que palestras de motivação como estas, elevam, ainda mais, a alto estima dos professores que estão iniciando o ano letivo. “Todos os anos proporcionamos momentos como estes para os professores, para que tenham, cada vez mais, força de vontade de iniciar as atividades escolares”, afirma.

A partir desta terça feira (01), os coordenadores, diretores e secretárias da Rede Municipal de Ensino iniciam suas atividades normais. Na próxima segunda feira (7) é a vez dos professores e, no dia 14 de fevereiro, o ano letivo inicia para os alunos da Rede Municipal.

Na terça feira (8), será realizado um curso para as serventes e merendeiras no Ceges, a partir das 8 horas. O curso estende-se também para os professores, no Imbituba Praia Hotel, também a partir das 8 horas.