Prefeitos discutem impactos do GERCO

O Prefeito Beto Martins recebeu em seu Gabinete na quarta feira (19), o Prefeito de Garopaba Luiz Carlos Luiz para discutirem sobre os impactos que o Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro de Santa Catarina (GERCO), podem ocasionar nas cidades de Imbituba e Garopaba.

O Plano pode ser definido como o conjunto de atividades e procedimentos que, através de instrumentos legais e específicos, permite a gestão dos recursos naturais da Zona Costeira e disciplina a utilização de toda zona costeira do Estado, atingindo diretamente os municipios.

Para o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (SEDURB), Ramiris Ferreira a implantação do Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro pode causar impactos diretos no cotidiando dos municipios. Segundo o Secretário, o municipio tem acompanhado de perto o andamento do Plano, através do corpo técnico da SEDURB, exigindo que o Plano Diretor do Município seja respeitado, objetivando evitar que o Plano Estadual as cidades saiam prejudicadas com a sua instituição.

Segundo Beto todos os impactos serão analisados e repassados ao Governo do Estado para que sejam verificados.