Corpo de Bombeiros de Imbituba tem novo comandante

O Prefeito Beto Martins participou nesta manhã (22), da troca de comando do Corpo de Bombeiros de Imbituba que foi assumido pelo Capitão Sandro Martins, natural de Canoas, Rio Grande do Sul.

A solenidade ocorreu no quartel dos bombeiros, ocasião em que o Prefeito Beto Martins recebeu o título “Amigo do Bombeiro”, que é conferido pelo comando geral às personalidades que contribuem com a corporação. Na homenagem ao Prefeito onde se destacou as parcerias firmadas com o Município,  foi relembrado a época em que o mesmo era presidente da Associação Comercial e Industrial de Imbituba onde foi grande incentivador para a instalação do Corpo de Bombeiros na cidade, e ainda, quando vereador foi autor do projeto de Lei que criou a taxa de demanda de embarcações a ser recolhida para o FUNREBOM. Receberam o diploma também a Companhia Docas de Imbituba, Grupo Votorantin, Inkor Tintas e Argamassas, Construtora Andrade Gutierrez e o vereador de Garopaba Rogério Linhares.

O Capitão Marcos Aurélio Barcelos que esteve à frente do Comando dos Bombeiros de Imbituba durante dois anos, fez um discurso emocionado e de agradecimentos ao Governo Municipal, empresários e toda comunidade que de alguma forma foi parceira da corporação. “Enfrentamos em Imbituba chuvas torrenciais que, como em todo estado, causaram danos à cidade, mas com união das forças vivas do município, criatividade e solidariedade conseguimos fazer um bom trabalho”, relembrou. O Capitão Barcelos destacou ainda a aquisição de equipamentos para a corporação, assim como a frota de veículos que foi 100% renovada.

Presente na solenidade, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, Coronel BM Álvaro Maus, aproveitou a oportunidade para divulgar que além dos 60 novos bombeiros a serem chamados pelo Estado, o Governador Leonel Pavan já autorizou o lançamento de novo edital onde deverão ser abertas mais 70 vagas. “São novos nomes que surgem e que irão aprimorar e reforçar o trabalho desta corporação que está há 84 anos servindo às comunidades”.

Ainda na solenidade foi inaugurada a segunda e terceira etapa da sede da 2ª Companhia de Bombeiro Militar de Imbituba que possui novo aquartelamento para os bombeiros militares e comunitários que poderão desfrutar de maior conforto e qualidade. Segundo o Comando Geral, a construção da obra surgiu graças à visão ímpar do Sub-Tenente Elton Ros da Luz e do Prefeito Beto Martins que apoio e incentivou o projeto, e ainda, aos próprios bombeiros, que doaram suas horas de folga para auxiliarem na mão de obra.

A passagem de comando foi encerrada com o tradicional banho de mangueira.

O Capitão Marcos Aurélio Barcelos parte para o Município de Braço Norte.

Foto autoridades: Comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Carlos Moisés da Silva; Capitão Marcos Aurélio Barcelos; Prefeito José Roberto Martins; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, Coronel Álvaro Maus e o novo Comandante do Corpo de Bombeiros de Imbituba, Capitão Sandro Martins.