Hinos dos Centros Municipais são lançados
Um momento destinado à cultura. Assim passaram autoridades, coordenadores, alunos e familiares dos Centros Municipais de Educação Infantil do Município quando foi realizado nesta quinta feira (26), na Câmara Municipal o lançamento dos Hinos dos Centros, bem como, uma homenagem aos 50 anos da Banda Gualberto Pereira.
Criado pela Guardiã da Fanfarra Municipal, Professora Marli Garcia e cantado pela aluna da Escola Municipal Joaquim Ramos Maria Luíza Espíndola e os coralistas Florisvaldo Luis Pires, Jane Eire da Silva e Rosinete Hemenegildo, as letras dos hinos foram baseadas nos históricos dos bairros onde funciona cada Centro, através da pesquisa e relato de moradores das localidades.
Segundo Marli a importância de um hino é a valorização da instituição e de toda a comunidade. “Devemos cumprir a nossa tarefa como semeadores da cultura e espalhar essa semente por todos os cantos”, ressalta.
Marli agradece ainda o incentivo do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. “Percebemos nessa administração o total interesse em fertilizar a tão importante semente cultural através da música”.
A Secretária de Educação Leda Pamato de Souza ressalta a importância da colaboração de toda a equipe e colaboradores. “Quando fazemos um trabalho com dedicação e amor sempre podemos colher bons frutos. Hoje temos um exemplo nas letras destes hinos demonstrando que educar é amar, partilhar e ajudar a criança a construir um futuro melhor”, afirma.
Após a apresentação dos hinos foi realizada a homenagem a Banda Gualberto Pereira que no último dia 22 de agosto completou 50 anos de existência. Hoje presidida por João Moraes da Silveira, o Janga, a banda vem abrilhantando eventos culturais por todo o município. “É com muito orgulho que toda a equipe da Secretaria preparou essa homenagem como prova da admiração que sentimos a todos que deixaram sua marca durante esses longos 50 anos e também aqueles que hoje compõe a equipe”, completa a Secretária Leda.