Moradores de Alto Arroio buscam soluções para o bairro

A pedido da comunidade do Alto Arroio, um dos bairros que mais tiveram mudanças com a duplicação da BR 101, o Prefeito José Roberto Martins reuniu na Sala de Reuniões da Prefeitura nesta semana, com os moradores da localidade, técnicos da Construcap, a empresa responsável pela obra e engenheiros do DNIT, juntamente com o vereador Luis Dutra e os Secretários Ivan Vitório e Ramiris Ferreira.

O moradores fizeram algumas reivindicações como a solicitação uma passarela para dar maior segurança  aos pedestres. O DNIT informou que no projeto existe a construção de sete passarelas, nas quais duas já foram construídas ao longo do trajeto, que percorre todo o município e ainda terão mais cinco, sendo que dentre as passarelas ainda em construção, uma contempla a comunidade.

Foi solicitado ainda redutores de velocidade em frente a Escola Estadual Julieta Pavan Simões. Segundo o vereador Luis Dutra a escola deve contar com aproximadamente 400 alunos e a lombada é uma questão de segurança para elas e os pais. O Prefeito colocou-se a disposição para, juntamente com o DNIT, atender a solicitação.

Um outro passo fundamental para acabar com os alagamentos as margens da BR, no trecho que passa pelo Arroio do Rosa, Alto Arroio, Sambaqui e Araçatuba é a construção de drenagens, que estão sendo vistoriadas pelos técnicos responsáveis e a equipe da SDR Norte.

O Secretário Ivan Vitório acrescenta que no lote 24, que corresponde ao trajeto duplicado em Imbituba, serão realizadas as drenagens necessárias para que as comunidades envolvidas possam ficar tranqüilas com relação aos alagamentos de seus terrenos.