Alunos da rede municipal mantém média no IDEB

Mesmo com a mudança ocorrida o ano passado no material didático aplicado nas escolas municipais, que passou a utilizar a apostila Objetivo, esta que faz parte de um dos melhores sistemas de ensino do país e que fez com que os alunos tivessem de passar por um processo de readaptação,  a média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2009, foi mantida em Imbituba.

A média geral das séries iniciais do Município foi de 4.4. O número foi considerado bastante positivo pela Secretária de Educação, Leda Suzana Pamato de Souza, que teve na escola Hermínia de Souza Marques, em Alto Arroio, um salto de 4.5 para 5.5. “Estamos no caminho certo, e vamos buscar números cada vez melhores”, ressalta Leda.

A escola Municipal José Vanderlei Mayer, Vila Nova Alvorada, também teve relevante crescimento, saltou de 3.5 para 4.4. Já nas turmas de 8ª séries o destaque fica para a escola Padre Itamar Luis da Costa, Guaiúba, que conquistou 4.2, deixando para trás o 3.7 da última avaliação do IDEB em 2007.