Governador Leonel Pavan é homenageado em Imbituba

O Governador do Estado, Leonel Pavan, na noite de ontem (21), foi homenageado em Imbituba na sessão solene da Câmara de Vereadores em comemoração aos 52 anos de emancipação político- administrativa do Município. O Governador recebeu o título de cidadão honorário por ser junto ao Governo Municipal um dos grandes responsáveis pela evolução do turismo em Imbituba que nos últimos anos consolidou-se como sede do Campeonato Mundial de Surfe e do Brasileiro de Wind e Kite Surfe, e ainda, conquistou importantes eventos como o Congresso do Clube das Baías Mais Belas do Mundo, no qual a Praia do Rosa é a única integrante brasileira a fazer parte.

O Governador Pavan em seu discurso disse que estar em Imbituba é como estar em casa. “Tenho um carinho muito grande por este Município que possui um prefeito com uma grande visão e que coloca cada vez mais Imbituba num excelente cenário, não tenho dúvidas de que esta cidade é a bola da vez”, destacou.

A indicação do título foi do vereador Jesiel Antulino (PSDB), que juntamente com os demais vereadores concederam nove títulos de cidadão honorário e nove medalhas de honra ao mérito municipal, esta última concedida às pessoas ou instituições que tenham se destacado pelos relevantes serviços prestados ao povo imbitubense nas mais diversas atividades.

Um dos pontos principais da sessão solene é a entrega da Medalha Henrique Lage. A condecoração, a mais alta honraria do Poder Executivo, foi criada em 27 de maio de 2008 pela LEI 3.334, a escolha do nome é feita através do Conselho formado por representantes do governo municipal e entidades juridicamente constituídas que neste ano agraciaram o administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato, por ser o administrador que mais trouxe investimentos privados e contribuiu para o desenvolvimento econômico e sustentável de Imbituba. Além de mudar o cenário do Porto de Imbituba que hoje é certamente um dos que mais cresce em todo país, Jeziel aposta e trabalha também para a profissionalização dos imbitubenses, sendo um dos principais responsáveis na viabilização de cursos técnicos e de especialização, e ainda incentivador para a vinda para o Município da UNIVABE, com três cursos superiores e uma pós-graduação.

Fizeram à entrega da medalha e certificado o Prefeito Beto Martins, a Vice-Prefeita Léa Lopes e o Presidente da Câmara de Vereadores, Christiano Lopes.

Outras personalidades políticas também foram homenageadas como o ex-Secretário de Administração do Estado, José Nei Ascari e o Deputado Federal Odacir Zonta, que receberam título de cidadão honorário dos vereadores, Christiano Lopes e Elísio Sgrott, respectivamente.

O Prefeito Beto Martins e o Presidente da Câmara homenagearam também os servidores públicos que completaram o jubileu de prata pelos 25 anos de profissão.

A solenidade foi abrilhantada pela orquestra do maestro Giovani Pacheco da Polícia Militar de Santa Catarina.

Os homenageados

Título de Cidadão Honorário de Imbituba:
Olmerindo Ripoll
Adelino Antônio Adelino (in memoriam)
Adilson Nascimento Marques
João Batista Ferreira
José Francisco da Silva
José Nei Alberton Ascari
José Romario de Oliveira
Leonel Arcângelo Pavan
Maurício Antônio Rocha
Odacir Zonta