Missa de Ação de Graças lota Igreja Matriz

Em mais um ato de agradecimento a Deus pelo aniversário do Município, representantes políticos reuniram-se juntamente com a população católica de Imbituba para celebrarem a Missa de Ação de Graças em comemoração aos 52 anos da cidade.

Durante a Missa, celebrada pelo Padre Eduardo Bittercourt e coordenada pela equipe da Secretaria de Educação Cultura e Esporte, através da Secretaria de Cultura, a equipe de Canto Tons de Deus realizou um show a parte cantando além dos cânticos voltado a igreja católica a hino de Imbituba que emocionou e elevou as vozes de todos os presentes.

O celebrante Padre Eduardo ressaltou a importância da comemoração do aniversário de um município tão agraciado por Deus. “Quando lembramos de comemorar o aniversário de Imbituba não podemos esquecer das mais diversas personalidades que ajudaram a construir e desenvolver a cidade”. Padre Eduardo diz ainda que é motivo de orgulho compromisso estar fazendo parte desta cidade, poder contribuir para que o mundo possa tornar-se um pouco melhor e mais digno.

Para o Prefeito Beto Martins esse é o momento de se dar graças a Deus aos imbitubenses natos e os de coração, as famílias e as belezas naturais que emolduram a cidade. Logo após o final da Missa a banda Gualberto Pereira, com uniforme totalmente novo, fez uma apresentação a parte cantando o hino de Imbituba e outras lindas composições acompanhadas de uma queima de fogos.

Emocionado com a atuação da Banda o Prefeito Beto Martins ressaltou a importância do grupo em prol da cultura imbitubense. “Agora só falta comprar os instrumentos”, completa, referindo-se a compra dos uniformes novos à Banda.

Para homenagear os pescadores e a cultura local a Diretoria de Cultura organizou nas laterais na Igreja uma exposição voltada ao assunto.