Comissão de Santa Paulina avança mais um passo no processo de construção do monumento

 

            Mais uma reunião para a análise do terrmo de referência do projeto de construção do Monumento de Santa Paulina foi consolidada nesta quarta feira (9), na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal. Desta vez com a presença do representante do IBAMA Rui Rocha e da ICM Bio Apa da Baleia Franca, Enise Maria Bezerra Ito e Maria Elizabeth Carvalho Rocha.

            Durante a reunião algumas decisões foram tomadas como uma conversa com o promotor ambiental marcada para a próxima quinta feira (17), com intuito de  analisar a viabilidade técnica e ambiental da construção do monumento no alto do Morro da Antena e a provável transformação do local  em Parque Municipal.

            Foi definido também, com aval dos órgãos ambientais, um levantamento geotécnico para averiguação se a área possui risco possível de escorregamento. “O levantamento deve ser realizado de forma que sejam medidos tamanhos, peso e altura do monumento”, destaca o Prefeito Beto Martins.

            Segundo o Prefeito com a participação dos órgãos ambientais, a comissão ficou mais segura de que com as mudanças sugeridas para implantação ao termo de referência, o levantamento geotécnico e a conversa com o promotor, com certeza, um passo de grande relevância foi efetivado.