Alunos da escolinha de Surf recebem visitas ilustres
Os alunos dos dois núcleos da Escolinha de Surf de Imbituba passaram por momentos inesquecíveis na tarde de sexta feira (30), na praia da Vila quando receberam a visita do campeão mundial de surf Jadson André e Adriano Souza, o Mineirinho.
Aproveitando a estadia na cidade os surfistas aproveitaram para oferecer aos alunos uma tarde especial demonstrando um pouco de suas trajetórias, postura de um surfista mundialmente conhecido e a transformação em campeões da modalidade.
Segundo Mineirinho é muito gratificante poder participar de atividades com crianças e adolescentes que buscam alcançar seus objetivos na área do surf. “A troca de experiência é antes de mais nada, um fator essencial para os iniciantes. Quando comecei minha carreira nunca tive esse tipo de apoio”, destaca
Pra ele o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através da Diretoria de Esportes demonstra o interesse que a administração municipal tem pelo esporte, que é a cada dia mais valorizado em todo o mundo.
Em meio a uma grande tietagem o campeão do Billabong Pro Santa Catarina (WCT 2010) Jadson André relatou a importância da conquista e aproveitou para frisar às crianças que o mais importante quando se quer conquistar um objetivo é ter força de vontade e lutar com garra e persistência. “Devemos, principalmente escutar os mais velhos, sejam familiares ou professores, eles querem nosso bem e sempre irão nos apoiar quando realmente queremos algo”, afirma.
Satisfeito com a presença dos surfistas, o coordenador do projeto Fabinho Carvalho ressalta que esta é uma oportunidade impar. “Estar proporcionando momentos como estes aos meus alunos pra mim é histórico”, destaca.
Como não poderia ser diferente os campeões mundiais foram acompanhados dos alunos para a água onde puderam, de perto, ver como os surfistas profissionais realizam as melhores manobras.
E para incentivar ainda mais os alunos integrantes da escolinha, Mineirinho disponibilizou um prancha autografada ao aluno que tirar melhores notas na escola e obter melhor disciplina nas aulas de surf até o final do ano letivo. “Esse é mais um incentivo para que cada um de vocês busquem o melhor para seus futuros”, completa.