Escolas municipais Basileu José da Silva e Hermínia de Souza Marques recebem investimentos para área de esportes

Mais uma grande conquista para Imbituba em parceria com o Governo do Estado foi firmada hoje.

O Secretário de Estado da Educação, Silvestre Heerdt, assinou convênio para a construção de um ginásio de esportes para a Escola de Educação Básica Hermínia de Souza Marques, no bairro de Alto Arroio e a construção da cobertura de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Basileu José da Silva, no Campo da Aviação. O investimento total das obras é de R$ 685 mil, sendo que R$ 500 mil é recurso do Estado e R$ 185 mil do Município. O pleito para as obras foi realizado pelo vereador Luiz Antônio Dutra (PSDB), para o na ocasião Secretário de Educação do Estado, Paulo Bauer, que acatou a solicitação ainda em sua gestão.

O Prefeito Beto Martins agradeceu ao Secretário de Estado e ao Secretário licenciado de Educação do Estado, Paulo Bauer, também presente na solenidade, pela parceria que irá promover maior qualidade nas atividades esportivas não somente aos cerca de 600 alunos agraciados, mas também moradores do bairro e região.

O Prefeito lembrou que a Escola Basileu José da Silva, que possui o maior número de alunos entre as escolas municipais, atendendo do pré até a 9ª série do Ensino Fundamental, recebeu o ano passado uma grande reforma e ampliação, um investimento de quase R$ 1 milhão, que mudou totalmente o ambiente de ensino, bem como, a motivação dos alunos, professores e direção. O Governo Municipal já realizou reformas como esta em quatro das 10 escolas da cidade, e tem como meta fazer pelo menos mais quatro grandes reformas até 2012.

O Secretário de Estado licenciado, Paulo Bauer, parabenizou o Prefeito Beto Martins pelo notável crescimento do Município nos últimos anos e pelo estilo arrojado do Prefeito de administrar e conquistar tudo aquilo a que se propõe. “Eu fico muito feliz de ver Imbituba com um prefeito como Beto, que conseguiu apagar a imagem que a cidade até então tinha com a ICC e com um porto que estava à beira da falência, além de desfazer esta imagem, foi dado à volta por cima, e exibido um cenário completamente diferente para todo estado e país. Imbituba agora é a cidade de um dos mais promissores portos do país, a cidade do mundial de surfe, do turismo de baleias, enfim, o município é hoje visto com outros olhos que irão levar este município a um crescimento cada vez maior”, destacou.

A cerimônia de assinatura realizada no gabinete da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Leda Suzana Pamato, contou com a presença da Diretora Geral da Secretaria Regional de Laguna, Valmira Branco e dos vereadores Jesiel Antulino, Zeli Pires e Jaison Cardoso de Souza (licenciado e atual secretário de infraestrutura).