Maior segurança pública para Imbituba e região

Os Prefeitos de Imbituba, Beto Martins; de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos; de Garopaba, Luiz Carlos Luiz e o de Imaruí, Amarildo Matos de Souza, contam a partir de agora com maior segurança pública em seus municípios. Nesta manhã, em ato solene, o Secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet entregou ao Comandante da Companhia da PM de Imbituba, Major Evaldo Hoffman, o decreto que cria a Guarnição Especial de Imbituba, um pedido feito pelos prefeitos ao Governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, e que hoje foi atendido. Imbituba passa agora de Companhia à Guarnição, Garopaba de Pelotão para Companhia, o destacamento do município de Paulo Lopes é elevado a Pelotão e Imaruí receberá manutenção em seu Pelotão.

Na solenidade outros importantes atos ocorreram como o documento entregue pelo Prefeito Beto Martins ao Secretário Ronaldo Benedet solicitando o preenchimento do segundo cargo de delegado para a polícia civil. Também na presença do Secretário de Segurança Pública, o Prefeito Beto Martins, encaminhou para Câmara de Vereadores, através do Presidente Christiano Lopes, projeto de LEI afim de firmar convênio de gestão compartilhada com a PM de Imbituba, objetivando a cooperação de esforços na preservação da ordem pública do município. A iniciativa é pioneira no Estado pois autoriza a PM a notificar, caçar e interditar estabelecimentos comerciais que estejam funcionando com alvará em desacordo com a legislação municipal.

Em seguida, o Prefeito aprovou o termo de referência para aquisição, via processo licitatório, de uma motocicleta de trezentas cilindradas destinada à PM para operações de trânsito.

O Governo do Estado também contemplou a cidade com um veículo O Km totalmente equipado para o serviço de rádio patrulhamento que será utilizado no policiamento ostensivo motorizado dos bairros de Nova Brasília, Campestre, Mirim e Sambaqui. Benedet entregou uma caminhonete NISSAN, modelo X-Terra, oriunda da força nacional, para uso do PPT no policiamento tático de ocorrências de maior potencial ostensivo.

Também na solenidade duas motocicletas foram incorporadas à frota de veículos da PM através da diretoria de apoio logístico e financeiro da PM. As motocicletas foram reformadas pelo convênio de trânsito firmado entre a PM e a Prefeitura de Imbituba.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, as conquistas obtidas pela Polícia Militar de Imbituba são fruto da harmonia entre a corporação e o Governo Municipal que tem responsabilidade e trabalham efetivamente na busca de  maior segurança para a cidade.

Os pedidos e conquistas nesta manhã foram estendidos também para Polícia Militar. Numa iniciativa da Prefeitura de Imbituba, Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), ACIM Mulher, CDL, Rede Feminina de Combate ao Câncer, SEDESTH, OAB, Câmara de Vereadores e CEREM foi entregue ao Secretário Benedet um manifesto requerendo a vinda de uma delegada para, ao lado do atual delegado do Município, atender as ocorrências relacionadas às mulheres. O Secretário comprometeu-se em avaliar o pedido.

Estiveram presentes também no evento o Comandante Feral da PMSC, Coronel Eliésio Rodrigues; Sub-Comandante Geral da PMSC, Coronel Luiz da Silva Maciel; o Coordenador Estadual das polícias militares e Consegs da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Coronel Emilson de Souza, o Delegado Regional de Laguna, Manoel Silveira, o delegado de Imbituba, Eduardo Espricigo, o Deputado Estadual, Manoel Mota, os vereadores de Imbituba, Rui Rodrigues, Luiz Cláudio Carvalho, Elísio Sgrott, Zeli Pires, Rogberto Farias e Tiago Machado.