Barra de Ibiraquera encontra-se própria para o banho

      Turistas, pescadores, moradores locais e esportistas podem ficar despreocupados e continuar a usufruir das belezas naturais oferecidas pela lagoa da Ibiraquera. O último relatório de balneabilidade realizado pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA) no dia 19 de janeiro apontou que neste momento, a barra da Ibiraquera encontra-se própria para o banho.
      De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Ambiental Ramires Ferreira o relatório realizado pela FATMA será reforçado pelos 12 pontos de coleta realizadas por toda a lagoa, pela equipe técnica que trabalha na proposta de abertura ou não da barra de Ibiraquera. “Agora podemos esperar que o volume de água aumente e a barra abra naturalmente”, informa.
       Para o chefe do departamento de saneamento Engº José Francisconi, membro da equipe técnica da PMI e do ICMBio/APABF, que trabalham na construção da instrução normativa para abertura da barra de Ibiraquera, relata que esta semana ainda estarão disponíveis os resultados das análises de água coletada em 12 pontos na área da lagoa.
    O relatório de balneabilidade realizado pela FATMA e feito em 193 pontos do litoral de Santa Catarina. No último relatório divulgado no dia 22 de janeiro apontou 63 pontos impróprios para banho no estado. Na região do litoral centro sul de SC, Garopaba apresentou 1 ponto impróprio dos 3 levantados, Laguna com 2 pontos impróprios dos 7 levantados. 
    Em Imbituba são coletadas amostras de água em 7 pontos da costa, Praia do Rosa, Barra de Ibiraquera, Praia de Ibiraquera, Praia da Ribanceira, Praia do Porto, Praia da Vila e Praia da Vila Nova. No último relatório todos os pontos levantados apresentaram próprios para banho.

 
.