Reunião oficializa início da transição de governo

Nesta segunda-feira (24) foi realizada a primeira reunião de transição de governo. O prefeito Jaison Cardoso e o prefeito e vice-prefeito eleitos, Rosenvaldo Júnior e Luiz Gonzaga de Carvalho, acompanhados de assessores, iniciaram o processo de sucessão em um encontro na sala de reuniões do gabinete. Na pauta principal, além da definição do formato da transição, estiveram os assuntos práticos e de mais urgência, projetos em andamento, obras, contratos, licitações e serviços à população que não podem ser interrompidos.

Para o prefeito Jaison Cardoso a cidade é quem tem que ganhar. “Pretendo fazer tudo de forma tranquila e recomendo a toda a equipe que faça o mesmo. Definimos que a partir da decisão dos novos nomes do governo, nós seremos avisados para iniciar reuniões nos setores, passar as informações e modo de trabalhar. Os investimentos a partir de agora serão definidos em conjunto, pois prefiro deixar R$ 1 milhão em caixa em vez de R$ 100 mil em dívidas. Nosso foco sempre foi a gestão eficiente e a manteremos até o último dia pelo bem da cidade, que ainda está se mantendo equilibrada e com as contas em dia, mesmo em um cenário de crise”, afirma Jaison.

O prefeito eleito, Rosenvaldo Júnior, já visitou as secretarias de Saúde e Educação, conversou com as secretárias e se colocou a par das principais informações. “Agora vamos esperar que todas as secretarias enviem um documento com o que é prioritário e necessário manter ou renovar, como contratos de locação, remédios, licitações, eventos e também quais termos de ajuste de conduta foram firmados e precisamos continuar a seguir”, destaca.

Confira os principais temas que foram pontuados:

• Orçamento anual
• Operação Verão
• Dívida do Estado com a Saúde
• Obras em andamento
• Concurso Público
• Convênios em andamento
• Fiscalização
• Abastecimento de água e recolhimento de lixo
• Termos de ajuste de conduta
• Contratos (serviços, locação, obras, etc.)
• Iluminação dos trevos da BR 101
• Decoração de Natal