Mais de 6 mil pessoas no maior Bloco de Carnaval de Imbituba

O Carnaval em Imbituba foi marcado pelo sucesso dos Blocos de Rua. No maior deles, o Cacique, mais de 6 mil foliões curtiram pelas ruas do bairro Vila Nova. A alegria foi a grande marca do Carnaval 2024 em Imbituba. 

A Prefeitura de Imbituba apoiou alguns dos principais Blocos de Rua da cidade. Banheiros químicos, sonorização, estruturas e muita segurança foram disponibilizados aos organizadores. “Além dos Blocos, seguimos a programação do Verão Show com banheiros e seguranças nos principais pontos turísticos da cidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário – SEDETUR, Alex Bondan. 

Ao longo do mês de janeiro alguns Blocos de Rua já contaram com o apoio da Sedetur para os ensaios. O Carnaval teve início com o Enterro da Tristeza na quinta-feira, 8 de fevereiro. Na sexta-feira o Bloco Itacami agitou o centro da cidade, bem como o Tatuíras no sábado. Também no sábado o Vira-virou movimentou o bairro Divinéia. No domingo, a praia de Itapirubá recebeu os foliões para o Itapirabicha e quando anoiteceu o Bloco dos Sujos da Divinéia entrou em ação. 

Na segunda-feira, o maior dos blocos reuniu mais de 6 mil pessoas no bairro Vila Nova. “Conseguimos realizar um grande Carnaval com muita tranquilidade para os foliões e o sucesso do Cacique contagiou as Redes Sociais”, comenta o secretário. Na terça-feira ainda aconteceram o Curva de Rio e novamente o Sujos da Divinéia. “Nenhum dos eventos apoiados pela Sedetur registraram ocorrências graves e todos os bairros estão de parabéns pela mobilização”, complementa Bondan.

Na Praia do Rosa a dinâmica do Carnaval é diferente e acontece dentro das casas noturnas e na areia da praia. No Centrinho do Rosa a equipe da Sedetur manteve o fluxo do trânsito e a segurança dos turistas. Já na praia o efetivo de seguranças sentiu dificuldade em lidar com a massa de jovens querendo curtir o Carnaval. “No sábado nos reunimos virtualmente com o Comando da Polícia Militar e concluímos que uma ação mais vigorosa naquela tarde de muito sol e calor poderia se transformar numa tragédia. Desta forma registramos os fatos para medidas futuras”, explica.

Para esta quinta-feira, 15, o secretário Alex Bondan convocou para uma reunião emergencial os membros da Associação de Vendedores Ambulantes da Praia do Rosa para apuração dos fatos que foram registrados ao longo do Carnaval na região do Rosa Norte.

Fotos: Bloco Cacique