Judocas de Imbituba entram no tatame em busca de vaga no Sul-Brasileiro

O judô catarinense estará em destaque nos dias 7 e 8 de março, quando a cidade de Videira recebe a Copa Santa Catarina de Judô. A competição reúne os melhores atletas do estado e garante vagas para o Campeonato Sul-Brasileiro, que acontece em abril, em Canoas (RS).

Entre os talentos que vão brigar pela classificação, Imbituba será representada pelos judocas Júlia Flores (-63 kg) e Vinícius Ramos Nobre (-60 kg), ambos da categoria Sub-15. No tatame, eles levarão não apenas técnica e garra, mas também a paixão pelo esporte que praticam desde a infância.

De acordo com o treinador da dupla, Sensei Hunter Freitas, essa será uma competição especial, pois marca a primeira do ano, que abre o calendário esportivo de 2025. E os atletas irão competir durante todo o ano na categoria Sub-15, para competidores de 13/14 anos. Em 2025, eles mudam de categoria. “Ambos estão em um momento decisivo na carreira, prontos para desafios ainda maiores. Por isso, a confiança está alta, e esperamos conquistar essas vagas para o Sul-Brasileiro”, destaca.

Os atletas e o treinador estiveram no gabinete do Prefeito Michell Nunes, na tarde desta sexta-feira (28). “Valorizar nossos atletas é investir no futuro. O esporte não só promove saúde e disciplina, mas também coloca Imbituba em evidência no cenário esportivo estadual e nacional”, declarou o Prefeito. 

A trajetória de Júlia e Vinícius é um reflexo de treinamento intenso, disciplina e apoio, e, nesse ponto, o incentivo da Prefeitura Municipal de Imbituba tem sido essencial. Agora, é hora da torcida imbitubense entrar em ação. Vamos apoiar nossos judocas nessa jornada rumo à vitória.

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência