Defesa Civil e Seinf definem ações para drenagem de valas obstruídas
A Defesa Civil de Imbituba realizou, na manhã desta sexta-feira (24), uma reunião de alinhamento para avaliar um monitoramento realizado na última quinta-feira (23), em regiões críticas do município, que sofrem com alagamentos nas fortes chuvas.
Na reunião, também estiveram presentes o prefeito Michell Peninha e o Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinf), Deivid Rafael Aquino.
Após o monitoramento foi constatado que todas as valas dos bairros de Nova Brasília, Vila Santo Antônio e Vila Alvorada, estão obstruídas.
Foi montada uma força-tarefa entre a Defesa Civil e a Seinf, para já na próxima semana, dar início a limpeza das valas nestes locais. Vale salientar que para alcançar todos esses pontos detectados, as ações de limpeza começaram ainda nesta semana, na Vila Santo Antônio.
O coordenador da Defesa Civil, Laurenci Teixeira faz um pedido à população para que tome cuidado com o descarte de lixo. “Nós constatamos que as valas estão entupidas com lixo. Ou seja, é necessário que as pessoas prestem atenção ao descarte de lixo, procurem não jogar os resíduos em locais inapropriados. São cuidados que todos devem ter para que as valas não entupam, evitando assim, alagamentos’, enfatizou.
A força-tarefa espera que, com essas ações, grande parte do problema seja solucionado.
Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência