Caixas de som na orla: SEDETUR e PM realizam fiscalização na Praia do Rosa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR) e a Polícia Militar de Imbituba iniciaram, no último sábado (02), o monitoramento do uso de caixas de som na região da Praia do Rosa. A ação emergencial foi definida após a denúncia de mais uma festa clandestina que seria realizada no balneário.

Desde o carnaval, houve o questionamento da população quanto a utilização de equipamentos sonoros na praia. Mesmo com dias de folia considerados seguros pela Polícia Militar, o registro de festas clandestinas na Praia do Rosa (Norte) ganhou certa repercussão.

“Na areia da praia este tipo de evento não tem autorização da Prefeitura de Imbituba. No Carnaval, nós tentamos coibir, mas, com a quantidade de blocos carnavalescos nos bairros, não foi possível impedir as irregularidades com o efetivo necessário de seguranças e policiais”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan. 

Durante o Carnaval, a Prefeitura de Imbituba manteve seguranças contratados na areia das praias. Mais de 300 abordagens foram realizadas e cerca de 150 irregularidades registradas. “Estes dados foram compilados e, agora, serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Fiscalização e Controle Urbano (SEFIC) para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, garantiu o secretário.

Durante a ação no último fim de semana, além da proibição da festa clandestina que ocorreria no sábado (02), a fiscalização registrou novas irregularidades na praia, tais como, a presença de vendedores ambulantes sem alvará, pessoas com alvará de ambulante usando pontos fixos, tendas com geradores de energia, carrinhos e tendas fora do padrão exigido pelo município, bem como, a presença de cachorros na praia.

 “Este alinhamento da prefeitura com as forças de segurança é fundamental para resgatarmos o turismo de qualidade em todas as regiões da cidade”, complementou Alex Bondan.