Academia de Inovação: Projetos dos alunos serão apresentados nesta quarta-feira (10)
As soluções inovadoras desenvolvidas pelos alunos da Escola Estadual de Educação Básica Engenheiro Álvaro Catão, no bairro Vila Nova Alvorada (Divineia) serão apresentadas nesta quarta-feira (10) para a banca avaliadora do projeto Academia de Inovação.
A escola é a terceira da Rede Estadual de Ensino a receber o projeto vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR).
“Muitos municípios não ofertam políticas aos jovens do ensino médio porque estudam na Rede Estadual. Por isso, nós fizemos questão de trazer essa metodologia para alguns dos bairros de exigem maior atenção do Poder Público”, disse o secretário da SEDETUR, Alex Bondan.
O projeto Academia de Inovação é aplicado por consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae/SC) e foi contratado pela Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário.
“A Academia de Inovação é um exemplo de como a união de esforços entre diferentes setores da comunidade pode gerar resultados transformadores”, destacou o consultor do Sebrae, Luís Eduardo Vieira.
Divididos em grupos, os alunos são desafiados com problemas reais de Imbituba e buscam soluções inovadoras. Os melhores trabalhos serão selecionados e, entre os finalistas, a Uniasselvi sorteará uma bolsa integral de um curso superior na instituição.
A primeira escola a participar do projeto de política pública foi a Escola de Ensino Básico Visconde do Rio Branco, do bairro Araçatuba, e, a segunda, a Escola de Ensino Básico Engenheiro Annes Gualberto, no Paes Leme.
O projeto Academia de Inovação conta com a parceria da Associação Comercial de Imbituba (ACIM) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).