Agentes realizam visitas para detectar possíveis focos de Dengue
Semanalmente os Agentes de Endemias visitam casas, terrenos e condomínios para vistoriar possíveis locais de criadouros dos mosquitos e orientar a forma correta de evitá-los. Além de estarem espalhadas por todo o município 171 armadilhas para controle dos focos de dengue.
Os Agentes podem chegar à sua residência solicitando para fazer uma vistoria para detectar se há focos de mosquito da Dengue. Não deixe de atendê-los e aproveite para tirar todas as suas dúvidas para sarnarmos este problema em nosso município.
Os Agentes de Endemia do município de Imbituba são:
Felipe Damazio;
Gilberto Bonifácio;
Leonardo Schmitz;
Alana Fraga de Aguiar;
Dalmir Medeiros ;
Eduardo Cardoso de Carvalho;
Lisian Ramiro Pires;
Rafael Mello da Silva;
Valdomiro Rosa Júnior.
Caso o morador desconfie que exista um foco de dengue próximo à sua casa, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do telefone 3355-8100 ramal 8149, ou enviar a denúncia online através do link “Solicitações de Serviços”, localizado na parte direita do site da Prefeitura, que o Programa da Dengue faz a visita ao local e coleta as larvas para realizar testes.
Para confirmar a identidade dos Agentes também é possível entrar em contato com a Vigilância em Saúde de Imbituba ligando (48) 3355-8100 ramal 8359.
Os principais sinais e sintomas da dengue são febre, dor de cabeça, dor no corpo e dor atrás dos olhos. Qualquer pessoa que apresente mais de um dos sintomas deve procurar o Posto de Saúde para atendimento médico e devidos encaminhamentos. “A melhor prevenção é evitar o acúmulo de água limpa e parada evitando possíveis criadouros do mosquito. “Nossas atitudes são a melhor arma contra a dengue. Limpar calhas que possam estar entupidas, virar os pratinhos de água dos vasos de plantas, não deixar garrafas ou recipientes sem estarem devidamente tampados, averiguar a tampa da caixa d’água para ver se está bem fechada, manter as piscinas tratadas ou tampadas quando não utilizadas e até mesmo manter limpos os recipientes de comidas dos Pet’s”, ressalta a Diretora da Vigilância em Saúde Joana Diniz.