EEM Engenheiro Annes Gualberto receberá o programa “Academia da Inovação”

A segunda etapa do programa “Academia de Inovação” acontecerá no mês de outubro, na Escola de Ensino Médio Engenheiro Annes Gualberto, no bairro Paes Leme.

A iniciativa da Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), oferecerá aulas sobre Inovação e Empreendedorismo aos alunos do Ensino Médio Técnico em Administração.

A capacitação acontecerá por meio do Sebrae, em atividades presenciais e pela internet. Em agosto deste ano, os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Visconde do Rio Branco, no bairro Araçatuba, foram os primeiros contemplados com a Academia da Inovação.

“Na Visconde do Rio Branco os três grupos vencedores apresentaram negócios voltados ao Ecoturismo, Coleta de Lixo e Entretenimento”, disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan.

Na primeira etapa do programa, os alunos identificaram as oportunidades do mercado imbitubense, idealizaram e apresentaram projetos voltados ao empreendedorismo e inovação.