Quase lá
Liberação de área para projeto social do
professor Bananinha é debatida em Imbituba
Imbituba
Um encontro, realizado na tarde desta terça-feira (27), reuniu, no gabinete do Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, uma comitiva com representantes de vários segmentos da sociedade, entre eles, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Iniciativa Privada e das secretarias municipais.
Em pauta, a liberação de uma área na Praia do Porto, para a construção da sede do projeto social “Educar para a Vida”, do professor Leandro Elias, o Bananinha, e de um posto salva-vidas para o Corpo de Bombeiros.
“Aquela é uma região perigosa, onde ocorrem muitos afogamentos. Por isso, poder instalar um posto salva-vidas, aliado a esse projeto maravilhoso do Bananinha, é muito importante. Vamos trabalhar a prevenção junto às crianças e, com certeza, reduzir o número de afogamentos na Praia do Porto”, disse o Segundo Sargentos do Corpo de Bombeiros, Robson Martins.
Durante o encontro, os membros do Poder Executivo apresentaram ao grupo, como está o andamento do pedido de cessão da área junto a Superintendência do Patrimônio da União. Segundo o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, as equipes do município estão juntando os documentos necessários para que a solicitação seja feita as dirigentes da SPU.
A reunião contou, ainda, com a presença do professor Bananinha. Depois de 18 anos administrando o projeto social de forma improvisada, a proximidade da construção de uma sede própria, é a concretização de um sonho. O Educar para Vida já formou mais de 1500 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com aulas de surfe e cidadania.
Para o Comandante da Polícia Militar de Imbituba, Major Daniel Nunes, todo projeto social que possa minimizar os danos causados pela vulnerabilidade social, é bem-vindo no município, ainda mais em uma área onde há tráfico de drogas e marginalidade, como nas imediações do projeto “Educar para a Vida”.