Estímulo à leitura

Plano Municipal de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura

de Imbituba deve ser definido até novembro

Imbituba

A elaboração do Plano Municipal de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura de Imbituba (PMBLLL) já começa a ganhar corpo. E o primeiro passo foi dado pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), que divulgou os membros da comissão que irão orientar na condução da eleição para a formação do Grupo de Trabalho (GT).

Depois de definida a comissão, quem escolherá os representantes deste GT será a comunidade, por meio de voto secreto. A eleição do Grupo de Trabalho acontecerá no próximo dia 25 de setembro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Imbituba.

Segundo a coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura (SMBLLL) de Imbituba, Gláucia Maindra, a elaboração do Plano tem grande importância para o futuro recebimento de recursos, em acordo com o Sistema Nacional da Cultura (SNC).

“Somente por meio da escuta pública, o acesso à leitura será ampliado e humanizado. Por isso, a participação da comunidade é fundamental em todas as etapas, para assegurar as melhores condições de efetivar Imbituba como uma cidade de leitores”, ratificou Gláucia.

Os eleitos para compor o GT PMBLLL, biênio 2018/2020, vão representar a sociedade civil nos segmentos da Cadeia do Livro: Criativa, Produtiva e Mediadora. De acordo com o edital, são duas vagas para membros titulares e duas vagas para membros suplentes.

O eleitor/candidato poderá efetuar a sua inscrição no dia, hora e local da eleição, apresentando os documentos mencionados no edital “Eleição do GT PMBLLL Nº. 001/2018”, publicado no Diário Oficial dos Municípios, em 28 de agosto de 2018, disponível no link: http://bit.ly/EditalEleiçaoGTPMBLLL.

Para votar os eleitores precisam ser maiores de 16 (dezesseis) anos. Só poderão concorrer como candidatos os maiores de 18 (dezoito) anos. No evento, os participantes vão receber o formulário de Cadastro Eleitoral GT PMBLLL, para ser preenchido e entregue no ato de inscrição.