Preparativos
Temporada de verão (18/19) já é planejada em Imbituba
Imbituba
Ainda faltam quatro meses para o início temporada de verão, mas o planejamento das ações que serão aplicadas em Imbituba já começou a ser desenvolvido. Os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR) querem acelerar a montagem do cronograma para a estação mais quente do ano.
Uma das possibilidades que podem ser implantadas já neste verão, é a parceria entre o SESC e a Prefeitura de Imbituba. A intenção do município é que os responsáveis pelo do Serviço Social do Comércio possam descentralizar algumas atividades durante a programação do “Verão Show 2019”.
“O SESC tem uma gama bem grande de atividades culturais, esportivas e a gente pensou em estreitar esse relacionamento, tendo em vista que nós somos um destino turístico também”, enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Económico e Turístico de Imbituba, Carina Genovez Ferreira.
Outras duas reuniões foram realizadas pela SEDETUR com lideranças locais A primeira delas foi com o Núcleo da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) da Praia do Rosa e Barra de Ibiraquera.
A iniciativa do Desenvolvimento Econômico e Turístico, que reuniu os empresários da cidade, envolveu ainda os representantes das áreas de Saneamento, Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Imbituba.
“Queremos aproximar o poder público da iniciativa privada, para que a gente possa, a várias mãos, estar minimizando os problemas que a temporada de verão costuma trazer, justamente, pela demanda alta de turistas que recebemos”, ressaltou a secretária Carina.
O segundo encontro e, não menos importante, reuniu os representantes de hotéis e pousadas do centro de Imbituba, com duas empresas especializadas na condução de trilhas ecológicas e assessoria esportiva. Neste caso, a intenção é aproximar os dois empreendedores do turismo com o os empresários do centro de Imbituba.
“Essas empresas estão consolidadas na Praia do Rosa, mas ainda não têm nada concretizado aqui no centro da cidade. O turista que opta por se hospedar na área central, acaba não tendo acesso de forma ordenada a esses serviços. Queremos ampliar isso, para que seja viável para essas empresas investirem aqui também”, reiterou a Secretária de Desenvolvimento Económico e Turístico de Imbituba, Carina Genovez Ferreira.