Fiscalização do gás de cozinha

Diretoria do PROCON de Imbituba, que é vinculada a Secretaria Municipal de Administração (SEAD), fez, nesta segunda-feira (03), uma fiscalização nas principais distribuidoras de gás de cozinha do município. O trabalho foi realizado em conjunto com Instituto de Metrologia de Santa Catarina (IMETRO).

 

Segundo diretora do órgão municipal, Cristiane Pegorara, foram fiscalizadas as cinco maiores empresas da cidade. Duas equipes do IMETRO fizeram a verificação das balanças que pesam os botijões, bem como, aferiram a qualidade do gás de cozinha que é comercializado na região.

 

“Foi uma fiscalização de rotina, mas, desta vez, solicitamos a presença dos fiscais do IMETRO. Ao longo do trabalho, constatamos que tudo estava dentro da normalidade. Além do peso, da quantidade e da qualidade do produto, também fiscalizamos os alvarás de funcionamento”, relatou Cristiane Pegorara.

 

A diretora do órgão municipal salienta, ainda, que os preços não foram fiscalizados por que não são tabelados e, por conta disso, as empresas podem aplicar os valores pelos quais achem devidos, em virtude da livre concorrência.

 

Participaram da fiscalização, Rudnei Floriano, Presidente IMETRO Santa Catarina, e quatro fiscais do órgão estadual.