Nova reunião com os ambulantes da Praia do Rosa

Empresa que venceu o processo licitatório faz contraproposta

e trabalhadores acenam com a possibilidade de acordo

Imbituba

Pelo segundo dia consecutivo, os representantes da Prefeitura de Imbituba estiveram reunidos com parte dos ambulantes habilitados a trabalhar na Praia do Rosa na próxima temporada. Desta vez, um número reduzido de trabalhadores esteve na sede do Poder Executivo Municipal na tarde desta quinta-feira (12).

Os líderes da Associação dos Ambulantes da Praia do Rosa vieram acompanhados de um advogado, que iniciou a reunião sugerindo o cancelamento do contrato. Mas, depois de ouvirem os representantes do grupo publicitário que venceu o processo licitatório, os trabalhadores autônomos decidiram aceitar a contraproposta.

A empresa que representa a Heineken informou que a marca disponibilizará as caixas térmicas, os bonés e as camisetas para todos aqueles que têm tendas de alimentos e bebidas. Para quem aluga cadeiras e guarda-sóis, o grupo fornecerá novos equipamentos.

Para os ambulantes que trabalham com isopor, serão disponibilizados os carrinhos com guarda-sóis. Os chuveiros, hoje inexistentes na praia, poderão ser instalados, desde que o estudo da qualidade da água seja positivo e sejam obtidas todas as licenças ambientais. E, para esta temporada, será instalada, apenas, uma das 21 tendas previstas, que funcionará como modelo para a temporada de verão 2020/21.

Os empresários disseram, também, que, até a metade de janeiro, quando a Heineken irá disponibilizar todos os equipamentos de trabalho, os ambulantes poderão trabalhar com os produtos em estoque.

Em contrapartida, os trabalhadores pediram que seja aumentado o número de bebidas de outras marcas para a comercialização na praia. Mas, esse pedido dependerá da aprovação da cervejaria.

Segundo o contrato firmado com a empresa publicitária que venceu o processo licitatório para a divulgação da marca na Praia do Rosa, deverão ser instaladas 21 tendas na orla, além de fornecidos, cadeiras, guarda-sóis, bonés e camisetas. Também está previsto que os ambulantes deverão vender as mercadorias vinculadas a Heineken, mas, poderão incluir dois produtos de outra marca, um alcoólico e outro não alcoólico.