Situação de emergência

Chuva castiga 80% da malha viária e decreto de situação

de emergência poderá ser publicado nesta terça-feira (28)

Imbituba

A chuva que atingiu Imbituba na última sexta-feira (24) castigou, aproximadamente, 80% da malha viária do município. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA), parte da drenagem também foi danificada pelo alto volume de água registrado em menos de 24 horas.

Durante todo o fim de semana, as equipes da SEINFRA trabalharam para recuperar aquilo o que a chuva estragou em Imbituba. Além das ruas, várias escolas do município e o prédio da prefeitura também foram danificados pelo temporal. Mesmo com a força tarefa que mobilizou cerca de 20 servidores, três vias públicas do município permanecem interditadas.

“Essas três ruas interditadas ficam nos bairros, Nova Brasília, Roça Grande e Itapirubá. Nesta terça-feira (28), nós iremos trabalhar para tentar liberar o trafego à população. Mas, a nossa preocupação é que há previsão de mais chuva para as próximas horas. E nós precisamos corrigir aquilo que já está danificado”, disse o Secretário de Infraestrutura e Saneamento, Gilberto Pereira.

Em virtude da situação crítica nas vias públicas, nas escolas e no próprio prédio da Prefeitura de Imbituba, a Defesa Civil realizou um levantamento sobre os estragos. O laudo apontou a necessidade da decretação de situação de emergência. O laudo oficial, que reconhece o dano provocado pelos temporais, deverá ser apresentado ao prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior nesta terça-feira (28).