Três mulheres de Imbituba representam Santa Catarina em Conferência
De forma inédita na história de Imbituba, três mulheres de Imbituba representarão os ideais da cidade e do estado na Conferência Nacional de Política para as Mulheres. Na última semana, em Florianópolis, Cristiane Lima, Maria de Lourdes de Souza Pires e Célia David debateram propostas e ideias, e foram eleitas delegadas na Conferência Estadual.
Na quarta edição de evento estadual, que aconteceu de 23 a 25 de fevereiro, oito mulheres imbitubenses eleitas na conferência municipal participaram das discussões, com destaque também para Genir Lourenço, que aos 86 anos é membro ativa e participativa.
“Na nossa participação em Florianópolis defendemos muito os encaminhamentos e decisões da nossa conferência municipal, buscando melhorias sensíveis nas políticas públicas para as mulheres como a nossa delegacia da mulher, que precisamos transformar esse sonho em realidade”, ressalta Lourdes, eleita representante do movimento ISO (Indústria da Solidariedade) e LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
A conselheira Célia David foi eleita representando o Movimento Negro e Cristiane Lima representa o Poder Executivo Municipal. Ainda participou da conferência estadual Cristina Puluceno, também representando o Executivo e Edna Demétrio.
“De uma forma inédita, ganhamos muito espaço para defender nosso município e será um momento único para expor os anseios e necessidades de toda a nossa região”, frisa Lourdes que também é presidente do Conselho Municipal da Mulher.
A conferência nacional será realizada de 11 a 14 de maio, em Brasília.